Grupo Pardini faz a 20ª aquisição com o Laboratório Hugo Silviano Brandão, de Belo Horizonte
- MKTSP
- 3 de nov. de 2022
- 2 min de leitura

Imagem: Hermes Pardini
Portal de Fusões e Aquisições - 1 de novembro de 2022
Transações no Brasil, JORNADA PARA M&A, Estratégia de Venda / Compra, Avaliação (Valuation), Acontece em M&A
A Anatomia Patológica é uma das portas de entrada para a Medicina Personalizada. Ambas são unidades de negócios relevantes para o Grupo Pardini, pela importância para o desenvolvimento do setor de medicina diagnóstica no mundo. A primeira é responsável pela assertividade no diagnóstico de neoplasias e a última é imprescindível para a prevenção de cânceres e tratamentos oncológicos, por exemplo. Por isso, essas aquisições estão fortemente alinhadas com a estratégia do negócio de prover acesso ao diagnóstico especializado, para quem precisa e onde estiver, ampliando a todo o país a oferta de testes.
Em 2013, o Grupo adquiriu a empresa Diagnóstika, de São Paulo – há mais de 30 anos uma referência laboratorial em anatomia patológica, patologia molecular e imuno-histoquímica, comparada aos maiores centros mundiais de Patologia Cirúrgica. Em 2021, a aquisição do laboratório APC, também em São Paulo – outra marca com mais de 30 anos de referência neste setor, reforça a estratégia do Grupo Pardini em oferecer exames oncológicos de alta complexidade médica que suportam o diagnóstico de câncer e a decisão médica, viabilizando precocemente o tratamento específico de neoplasias dos pacientes com câncer. A incorporação também viabilizou ao Grupo mais um Núcleo Técnico de Alta especialização em Imuno-histoquímica e hibridização “in situ” na cidade de São Paulo.
O Pardini vem investindo na compra de laboratórios especializados com alta credibilidade médica no mercado para dar suporte às suas operações e possibilitar um crescimento mais acelerado rumo a sua estratégia de ampliar o acesso à medicina diagnóstica especializada. Nos últimos anos, foram cerca de R$ 700 milhões investidos em 19 aquisições, das quais, oito são empresas de alta especialização: Laboratório APC; Diagnostika, de Anatomia Patológica e Patologia Molecular; Progenética, de Oncologia Molecular; Biocod, de Aconselhamento Genético; DLE, de Doenças Raras e erros inatos do metabolismo; Psychemedics Brasil e Labfar, hoje Toxicologia Pardini; Laboratório APC; e, agora, soma-se a elas a 20ª, o Laboratório Hugo Silviano Brandão.
“Com a integração das competências médicas e do portfólio especializado do Hugo Silviano Brandão, APC, Diagnóstika e Hermes Pardini, temos o objetivo de nos tornarmos uma das referências em diagnóstico Anátomo-patológico em Oncologia, fortalecendo nossa atuação”, destaca o presidente do Grupo Pardini.
Com mais de 60 anos de atuação integrada à cadeia da saúde do país, o Grupo Pardini é um dos maiores players de infraestrutura diagnóstica do Brasil. Foi fundado em Belo Horizonte (MG), onde é líder de mercado, e está presente em todo o território nacional. Conta com mais de 180 unidades em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Pará. Foi pioneiro e é líder no país na realização de exames para laboratórios (Lab-to-Lab), com cerca de 7 mil parceiros em todos os estados. Em 2021, realizou 140 milhões de exames. Em junho de 2022, o Pardini anunciou uma combinação de negócios com o Grupo Fleury, formando a maior empresa de Medicina Diagnóstica do país. A operação está em processo de aprovação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Com informação Árvore Comunicação




Comentários